sexta-feira, 2 de março de 2012

VIOLÊNCIA

... hoje bem cedo estava tomando meu café da manhã em uma confeitaria, no ambiente estava ligado um aparelho de televisão em um tele-jornal muito assistido em todo o Brasil, comecei a prestar atenção nas reportagens uma após a outra, verifiquei que os assuntos se intercalavam entre matérias hora inúteis e hora violentas, quando digo violenta quero dizer violência nos mais diversos setores e classes sociais.
Hoje a violência não tem fronteiras, isso me levou a refletir que os meios de comunicação se utilizam da tragédia humana para obter audiência, é claro que essa conclusão já foi elaborada por diversas pessoas, mas o que despertou a minha mente foi uma lembrança de uma afirmação que um amigo me fez sobre mim a algum tempo atraz, ele disse:

__ Clayton você deve ter tendencias violentas, você fica lendo esses livros com bárbaros, batalhas medievais, assistindo filmes com essas guerras, gente cortando os outros na espada e no machado, cuidado daqui a pouco você vai acabar atacando alguém!

Não direi qual foi a minha resposta, mas ele se esquece que a violência hoje não tem limites se mata por nada, não existe respeito, as drogas corroem a sociedade, a família não representa mais nada, no passado se lutava por honra, princípios, lealdade e principalmente por "LIBERDADE", liberdade essa que hoje nós alcançamos , e o que fazemos com ela? 
Utilizamos da pior maneira sem respeitar o próximo, virando as costas aos oprimidos e necessitados, por muitas vezes excluindo membros de nossas próprias famílias.
O que é mais violento, um povo que se levanta e pega em armas para derrubar seus governantes opressores, ou uma guerra de torcidas que se atacam por conta de algum tipo de esporte, ou ainda um cidadão que agride o outro por motivo fútil?
Não estou defendendo aqui as batalhas, apenas quero dizer que nem sempre se luta com flores.

Eis aqui um motivo para lutar:

Dublado em portugues:


Versão em Ingles

Existem muita filosofias a respeito desse tema, mas mesmo com tudo de negativo que existe no mundo em relação as pessoas e a vida...

... eu ainda fico com a resposta das crianças...
... que a vida ...
... é bonita ...
... é bonita ...
... e é bonita...

... Namárië...

2 comentários:

  1. YEPZ, infelizmente a natureza está em todo lugar... uma vez li O SENHOR DAS MOSCAS, um livro que conta a história de um grupo de crianças e adolecentes que estão em um avião durante a segunda guerra, esse avião cai em uma ilha deserta e paradisiaca e os adultos morrem, sobram apenas as crianças... e apesar de estarem livres em um verdadeiro paraíso, eles se organizam, se dividem e começam a lutar pelo poder na ilha, chegando as raias do absurdo... tudo isso pra mostrar que o mal e a violência são da própria natureza humana... triste constatação, mas muito verdadeira. Alias esse livro já virou filme umas duas vezes, mas o livro continua superior.

    intepz,

    JOPZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... amigo Jopz será que algum dia a raça humana irá transcender e eliminar de suas vidas esse fator violento incutido em cada um de nós?
      ... sinceramente espero que sim...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...