terça-feira, 29 de maio de 2012

NÁRNIA ...

... semana passada tentei iniciar a leitura de As Crônicas de Nárnia e desisti. 
Calma tem uma explicação...  desisti por um momento pra eu poder reprogramar minha mente, eu sei que é um livro que tem qualidade porém sua leitura não apresenta desafios, é escrito de maneira muito simples até porque não é direcionada para um público adulto.
O choque foi inevitável depois de ler Tolkien e Martin tudo mais parece meio infantil...
Tenho que frisar aqui que respeito muito o nome de C. S. Lewis e que em outro momento vou ler sua obra com toda certeza, por hora enquanto não chega A Dança dos Dragões voltei minhas atenções para o Gênio Tolkien... fiquei na duvida entre Os Filhos de Hurin e Os Contos Inacabados, em um primeiro momento optei por Os Filhos de Hurin até ler a introdução que dizia ao leitor que a obra seria melhor aproveitada por aqueles que já tivessem lido Os Contos Inacabados o que me fez mudar de ideia e iniciar a leitura pela minha segunda opção, o que esta sendo muito prazeroso e desafiador para uma mente avida por textos complexos. 
Abaixo Pedro, Suzana, Rei Rato e Tyron, personagens de Nárnia com referência ao terceiro filme da Disney Príncipe Caspian.


Essas miniaturas tem pela ordem da esquerda para direita 10 cm, 9 cm, 4 cm e 12 cm, todas confeccionadas em plástico com riqueza de detalhes e com suas fisionomias bem próximas dos personagens do filme, principalmente Tyron que esta perfeito.



... Namárië...

Um comentário:

  1. YEPZ, depois de ler Tolkien os demais parecem sempre muito superficiais, tamanha é a riqueza com que ele descreve seus cenarios e cria seus personagens... um bom discípulo dele é o Stephen King, terminei de ler A DANÇA DA MORTE e achei legal, daqui alguns dias coloco alguns comentários no b1b... ele tem uma super saga de 7 livros chamada A TORRE NEGRA que é inspirada na trilogia do Senhor dos Aneis, comprei os dois primeiros e dei para minha esposa "testar"...

    intepz,

    JOPZ

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...